CNJ apresenta projetos contra violência doméstica

CNJ

Da Redação 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta quarta-feira (26/2), às 16h, a 20ª edição do evento Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário. Esta será a primeira edição on-line de 2025, destacando quatro iniciativas de tribunais no enfrentamento à violência doméstica. As práticas fazem parte do Portal CNJ de Boas Práticas, que reúne ações bem-sucedidas do Judiciário em 23 áreas.  

Entre os projetos apresentados, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRO) mostrará o ReparAção+, que ajuda vítimas de violência doméstica a obter reparação financeira pelos danos sofridos. Já o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) trará três iniciativas: Paz no Lar, que acompanha mulheres protegidas por medidas judiciais e promove palestras com agressores; O Combate à Violência contra a Mulher Não Tira Férias, campanha voltada a turistas e estrangeiros, com materiais educativos em seis idiomas; e De Boas com a Lei Maria da Penha, que informa vítimas sobre seus direitos por meio de encontros e grupos de WhatsApp.  

O evento reforça o compromisso do CNJ e dos tribunais com a proteção das mulheres e a disseminação de ações eficazes contra a violência doméstica.  

Fonte:CNJ







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem