Ministério Público pede prisão preventiva de acusadas que doparam e roubaram vítimas na Lapa; prejuízo estimado em mais de £2 mil.
![]() |
Almajur/ Sora-IA, 2025 |
Da Redação
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou três mulheres por roubo com violência, furto qualificado por fraude eletrônica e associação criminosa. Segundo a acusação, elas doparam dois turistas ingleses na Lapa, usando o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”. Uma das denunciadas já possui mais de 20 anotações criminais e condenação anterior pelo mesmo tipo de crime.
De acordo com a denúncia, após oferecer bebidas adulteradas com substância psicoativa, o trio acessou a conta bancária de uma das vítimas e roubou £2.100, utilizando parte para compra de criptomoeda e transferências. As mulheres tentaram ainda realizar uma transação de £16.000, barrada por exigência de reconhecimento facial. As vítimas foram deixadas desnorteadas na orla de Ipanema, sendo registradas em vídeo logo após o crime.
O MPRJ também requereu a prisão preventiva das acusadas, que estariam escondidas no Complexo do Chapadão, e pediu indenização de R$ 30 mil para cada vítima por danos materiais e morais. O caso ganhou repercussão internacional e foi noticiado pela imprensa britânica.
Fonte: MPRJ
Direito CriminalTemas Jurídicos: Roubo com Violência - Furto Qualificado - Associação Criminosa - Boa Noite Cinderela - Prisão Preventiva