Condenado a 28 anos por feminicídio em Penápolis

Homem é condenado por matar ex-companheira com 25 facadas, um mês após o fim do relacionamento. Vítima deixou dois filhos menores.

Dall-E, 2025

Da Redação

O Tribunal do Júri da Comarca de Penápolis (São Paulo) condenou um homem a 28 anos de prisão pelo feminicídio da ex-companheira. O crime ocorreu um mês após o fim de um relacionamento conturbado que durou cerca de oito anos. Segundo os autos, o réu foi até a casa da vítima alegando que buscaria o filho do casal, mas, ao ser rejeitado após insinuar a retomada de relações íntimas, passou a agredi-la com 25 golpes de faca.

O ataque aconteceu após a vítima resistir a ser forçada a entrar no carro do agressor. Durante o julgamento, foi destacado o histórico de violência doméstica praticado pelo réu ao longo da relação. O crime teve grande repercussão e deixou dois filhos menores de idade, agora desamparados, conforme registrou a sentença.

O juiz Vinicius Gonçalves Porto Nascimento, que presidiu o júri, ressaltou a “culpabilidade exacerbada” do crime, tanto pelo número de facadas quanto pela brutalidade e pelas consequências familiares. Para o magistrado, o desamparo dos filhos da vítima justifica a elevação da pena. O regime inicial de cumprimento será o fechado.

Fonte: TJSP

Direito Criminal Júri

Temas Jurídicos: Feminicídio - Tribunal do Júri - Culpabilidade Exacerbada - Violência Doméstica - Graves Consequências

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem