Homem que roubou bolsa com R$ 30 mil foi detido por populares e condenado. TJ-SP manteve a pena de 5 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado.
![]() |
Almajur/Freepik-IA, 2025 |
Da Redação
O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de um homem por roubo agravado em São Vicente (SP). A pena foi fixada em cinco anos e quatro meses de prisão, em regime fechado. O crime ocorreu quando a vítima saía de uma agência bancária com R$ 30 mil e teve a bolsa roubada pelo acusado, que fugiu a pé. Ele foi detido logo depois pelo filho da vítima, com ajuda de populares, até a chegada da polícia.
Durante o julgamento, o relator do recurso, desembargador Farto Salles, confirmou a sentença de primeira instância proferida pelo juiz Alexandre Torres de Aguiar. O magistrado considerou suficientes os depoimentos da vítima e do policial militar, além da confissão feita pelo réu ao ser preso. Segundo ele, os relatos são coerentes, consistentes e não apresentam sinais de perseguição ou má-fé.
A decisão também levou em conta os antecedentes criminais do acusado. O voto do relator foi seguido por unanimidade pelos desembargadores Crescenti Abdalla e Gilberto Cruz, da 6ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP.
Fonte: TJSP
Temas Jurídicos: Roubo Circunstanciado - Depoimento Policial - Confissão - Maus Antecedentes - Recurso Criminal