Da Redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quinta-feira (27) um novo pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que alegava não ter tido acesso a todas as provas da investigação conduzida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O processo envolve acusações como tentativa de golpe de Estado e organização criminosa armada. Moraes reiterou que a defesa teve acesso amplo e integral aos autos, incluindo mídias com conversas entre militares e dados extraídos de celulares.
O ministro destacou que todas as provas citadas estão disponíveis nos autos da Petição 12100 e em procedimentos correlatos, sendo as mesmas analisadas pela PGR. Segundo Moraes, a Secretaria Judiciária do STF disponibilizou todas as mídias da investigação e há certificação do recebimento por uma das advogadas do ex-presidente.
A decisão reforça que a defesa de Bolsonaro teve conhecimento de todos os elementos probatórios usados no processo, invalidando a alegação de cerceamento de acesso.
Fonte: STF