STF autoriza senadores a visitar Braga Netto na prisão

 STF autoriza senadores a visitar Braga Netto, preso por suspeita de golpe. Visitas seguem regras rígidas, sem celulares ou imprensa.

Andressa-Anholete/STF

Da Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que 23 senadores e um deputado federal visitem o general e ex-ministro Walter Braga Netto, preso na Vila Militar do Rio de Janeiro. A decisão atende a pedidos dos parlamentares Izalci Lucas e Sóstenes Cavalcante, e foi aceita sem oposição pela defesa de Braga Netto. Cada congressista terá direito a um dia de visita, limitado a três por dia.

As visitas seguirão regras rigorosas da unidade militar. Não será permitida a entrada de assessores, seguranças ou imprensa. Além disso, celulares, câmeras e outros dispositivos eletrônicos estão proibidos. Não será possível registrar fotos ou vídeos dentro da prisão.

Braga Netto foi preso preventivamente em dezembro de 2024, acusado de participar de uma tentativa de golpe de Estado. Ele se tornou réu no STF junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis ex-integrantes do governo. Todos vão responder a processos por crimes como tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito e formação de organização criminosa.

Fonte: STF

Direito Constitucional Direito PenalGolpe de Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem